domingo, 19 de abril de 2009

6 DE ABRIL SEGUNDA

6 DE ABRIL
SEGUNDA

O rapper que bate. O rapper americano Chris Brown comparece ao tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, para responder às acusações de agressão contra a então namorada, a cantora Rihanna, em fevereiro. A briga ocorreu na véspera da entrega do prêmio Grammy. Cada um deles ganhou um par de troféus, mas evidentemente não apareceram.

7 DE ABRIL
TERÇA

Línguas de fora. A banda americana de hard rock Kiss – criada em 1973, com mais de 100 milhões de álbuns vendidos – volta ao Brasil. A mais recente apresentação foi em 1999. O primeiro show será na Arena Anhembi, em São Paulo; em 8 de abril eles estarão na praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. As entradas inteiras custam entre R$ 160 e R$ 350.

Mais informações:
www.ticketmaster.com.br

Dia Mundial da Saúde. Instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMC), a data é celebrada por 191 países desde 1948.

8 DE ABRIL
QUARTA

Lugo no Brasil. O presidente Lula recebe o presidente do Paraguai, Fernando Lugo. Tema central: quem paga a conta da represa binacional de Itaipu?

CPI dos Grampos. O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, acusado de interceptações telefônicas ilegais durante a operação Satiagraha, depõe na CPI dos grampos. Um habeas corpus, concedido pelo Superior Tribunal Federal (STF), impede que ele seja preso durante o depoimento, adiado anteriormente por decisão da própria comissão. Protógenes nega as acusações.

Inflação no bolso. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anuncia o resultado referente ao mês de março do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). É o indicador usado para medir a inflação que atinge diretamente o bolso.

9 DE ABRIL
QUINTA

Bento XVI vs Israel. Mais lenha na fogueira que opõe o Vaticano ao Estado de Israel. Manda a tradição que, na quinta-feira que antecede o feriado da Semana Santa, os fiéis façam donativos à igreja. Este ano, já anunciou Bento XVI, o dinheiro será enviado à comunidade católica da Faixa de Gaza, zona de intenso (e eterno) conflito com Israel.

Protestos no Iraque. A população de Bagdá se mobiliza contra o 6° ano da ocupação dos Estados Unidos no país. A convocação partiu do líder radical xiita Muqtada al-Sadr, que promete reunir milhares de simpatizantes. Desde 2003, no início da guerra, mais de 4,3 mil soldados americanos morreram, segundo a AP.

10 DE ABRIL
SEXTA

Lançamento. A Microsoft deve oferecer, na internet, a chamada versão RC (release candidate, em inglês) do Windows 7, seu novo programa operacional. A partir dela os usuários podem sugerir mudanças. Não há ainda data oficial para o lançamento do Windows 7.

11 DE ABRIL
SÁBADO

Regata Volta ao Mundo. Inicio da sexta etapa da Volvo Ocean Race. Os velejadores partem do Rio de Janeiro rumo a Boston, nos Estados Unidos. O Ericsson 4, embarcação capitaneada por Torben Grael – duas vezes medalha de ouro em Olimpíadas, em 1996 e 2004 –, segue em primeiro lugar na classificação geral. A competição termina em junho, em São Petersburgo, na Rússia.

12 DE ABRIL
DOMINGO

A Terra era azul. Há 48 anos a Agência Espacial russa pôs um homem em órbita. Em 12 de abril de 1961, Iuri Gagarin (1934-1968) teria proferido a hoje célebre frase: "A Terra é azul". Registros da época, no entanto, só captaram a burocrática "a nave funciona normalmente, eu estou bem". O comentário, histórico, sobre a cor da Terra foi dito no solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário